Expovinos recebe pela 1ª vez uma Exposição Nacional

expo.fwO Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN,), entidade que promove a Exposição Agropecuária de Araçatuba, na qual a Expovinos está inserida, recebe pela primeira vez uma Exposição Nacional de ovinos. A Nacional do Suffolk não poderia ser outro, afinal, a região de Araçatuba, no Estado de São Paulo, possui inúmeros criadores de Suffolk, sendo considerada a região com maior número de animais da raça, fora do Estado do Rio Grande do Sul.

“Para o SIRAN é motivo de muita honra receber uma exposição nacional de ovinos, jamais tivemos a oportunidade de realizar um evento de tamanha expressão. Esperamos receber vários criadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, além dos paulistas que estarão em peso. A expectativa é que o número de animais se iguale ao da Expointer do ano passado”, ressalta o coordenador da Expovinos, criador e associado da ABCOS, Arnaldo dos Santos Vieira Filho.

A Nacional do Suffolk também tem movimentado o recinto, em que será realizado o evento. “Estamos realizando as reformas nos pavilhões, na pista de julgamento e outras dependências da Expovinos já estão em fase adiantada, para fazer desta Nacional um marco para a raça Suffolk”, afirma Vieira Filho. A Exposição Nacional do Suffolk acontecerá entre os dias 12 e 17 de julho, durante a Expovinos 2016. O evento deve reunir centenas de animais da raça, bem como centenas de visitantes e investidores do Suffolk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>