Exposição Nacional da Raça Suffolk acontecerá em julho, na cidade de Araçatuba

A Expo Araçatuba, no Estado de São Paulo, sediará a Exposição Nacional de Ovinos da Raça Suffolk e será realizada entre os dias 12 e 17 de julho de 2016. Dessa forma, a 9ª edição da exposição acompanhará os dias do evento paulista, no qual são esperados centenas de ovinos Suffolk, de todas as partes do Brasil. Nas próximas semanas, a ABCOS divulgará a programação da exposição.

Essa edição da Nacional do Suffolk terá muitas novidades, tanto para criadores, quanto visitantes e interessados na ovinocultura, em especial os da raça Suffolk. O presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, ressalta a importância da participação de todos os criadores de Suffolk na Nacional, principalmente no que tange a divulgação do evento.

“A ABCOS está retomando a Nacional e isso é muito importante para o fortalecimento da raça. A ovinocultura vive um momento de expansão e o Suffolk está ressurgindo com uma formação genética muito forte e muito focada na produção de carne. O Brasil é um mercado consumidor, mas a importação do Uruguai ainda é muito forte. O Suffolk esta aí, com ótimos reprodutores que podem contribuir para reverter esse quadro”, explica Garcia Moreira.

De acordo com o presidente, os criadores de Suffolk têm trabalhado com animais de origem inglesa e colhido bons resultados. “Temos observado ressurgimento da raça Suffolk, que a raça ideal para quem produz carne de cordeiro. Então, tenho certeza que a exposição nacional será a oportunidade para apaixonados e investidores da ovinocultura conhecerem mais sobre as qualidades do Suffolk”, afirma.

Recentemente, a ABCOS, por meio do site oficial da entidade, divulgou o selo comemorativo da 9ª Exposição Nacional do Suffolk. “O selo traz o mapa do Brasil, representando a abrangência do evento e o logo da ABCOS, que representa a raça no País. A Nacional do Suffolk é um evento muito importante para todos os criadores da raça, mas também para a ovinocultura brasileira. Estamos implementando uma série de ações para a divulgação do evento e o selo estará presente em todas elas”, explica o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>