Expointer 2017: presidente da ABCOS projeta bons negócios

A Expointer 2017 acontecerá entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS). Este ano, o evento conta com 718 ovinos inscritos. Apesar do número geral ter encolhido, no ano passado foram 748 ovinos, a raça Suffolk cresceu 20% e terá 100 animais em pista, divididos em 18 criadores, de quatro Estados. Os animais poderão ser observados e comprados por criadores e investidores, que estiverem presentes ou não no Rio Grande do Sul.

“O Suffolk vem evoluindo muito nos últimos anos. O meu antecessor, Bruno Garcia Moreira, realizou um trabalho muito sério de importação de sêmen inglês, que gradativamente está mudando a cara do Suffolk que estávamos acostumados. É um caminho sem volta e que tem se mostrado, de fato, o melhor caminho. O Suffolk produzido hoje é um animal moderno, compacto, que gera resultados e tem sido muito bem aceito pelos criadores. Isso será visto na Expointer 2017”, avalia o presidente da ABCOS, Vínicio Bastos.

De acordo o mandatário, esse bom momento tem proporcionado os investimentos necessários para o crescimento da raça. “Este ano buscamos patrocinadores que acreditam no Suffolk como um grande e importante produtor de carne de cordeiro. Os próprios criadores tem investido pesado, porque sabem que o Suffolk Brasileiro tem um desempenho formidável e que o retorno financeiro é garantido. Neste ano, também retomamos as transmissão dos julgamentos e do leilão pela MF Rural. Sem dúvida ampliamos a base de compradores”, afirma.

Os julgamentos acontecerão nos dias 27 e 28 de agosto e o leilão será realizado no dia 29 de agosto, às 19 horas, na Pista B, onde serão esperados um grande volume de pessoas interessadas pelo Suffolk. A ABCOS conta com o apoio de grandes empresas envolvidas com agronegócio brasileiro para a participação na Expointer 2017. São elas: Concessionária Ford Florauto, Maxi – Nutrição Animal, Cooperativa de Crédito Sicredi, Cabanha Cerro Coroado, Rações Cotrijuc e Medicamentos Zoetis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>