Expointer 2017: Gustavo Caringi Velloso é o jurado auxiliar do Suffolk

O médico veterinário e inspetor técnico da ARCO, Gustavo Caringi Velloso, será o jurado auxiliar da raça Suffolk na Expointer 2017. O profissional estará ao lado do engenheiro agrônomo e criador de Suffolk, Luiz Fernando Gottardi. O julgamento está marcado para os dias 27 e 28 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS). Neste ano, o Suffolk terá a participação de 100 animais de altíssima qualidade, o número é 20% superior que o registrado em 2016.

“Desde cedo acompanhei meu pai nas inspeções da ARCO, além de ser filho de criador e de estar sempre em contato com o rebanho ovino. Espero julgar os animais que melhor representam a raça Suffolk e acredito que encontrarei animais de excelente nível, condizentes com o que a Expointer representa. Observamos um grande crescimento da raça Suffolk no estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. Vivemos um excelente momento em função da procura e da valorização da carne ovina de qualidade”, ressalta Velloso.

Os julgamentos e o leilão poderão ser acompanhados ao vivo, pela Internet, no site da MF Rural, principalmente para os interessados que não estiverem em Esteio (RS). A ABCOS conta com o apoio de grandes empresas envolvidas com agronegócio brasileiro para a participação da Expointer 2017. São elas: Concessionária Ford Florauto, Maxi – Nutrição Animal, Cooperativa de Crédito Sicredi, Cabanha Cerro Coroado, Rações Cotrijuc e Medicamentos Zoetis.

Confira a programação da ABCOS Expointer 2017
27 de agosto: Julgamento das fêmeas
28 de agosto: Julgamento dos machos
29 de agosto – Leilão da Raça Suffolk, a partir das 19 horas, na Pista B, com transmissão ao vivo pela MF Rural
30 de agosto – Confraternização dos criadores, a partir das 18 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>