Expointer 2017: ABCOS escolhe Fernando Gottardi como jurado

Um dos expoentes da ovinocultura brasileira e um dos maiores criadores de ovinos do Estado de São Paulo, o engenheiro agrônomo, Luiz Fernando Gottardi, será o jurado da raça Suffolk, na Expointer 2017, escolhido pela direção da ABCOS. O julgamento está marcado para os dias 27 e 28 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS).

“A expectativa é a das melhores. O Suffolk vem melhorando todos os anos. Os criadores estão com animais muito bons e a raça está passando por um momento novo. Na Expointer teremos animais mais padronizados e com uma qualidade muito elevada em relação aos anos anteriores”, projeta o jurado.

Gottardi também observa com bons olhos o atual momento da raça. “Em todas os eventos o Suffolk é um sucesso. Eu só escuto elogios que os animais estão cada vez mais rústicos e precoces, o que tem despertado um olhar diferente para o Suffolk. Tomara que melhore a venda dos criadores, como já vem ocorrendo e acredito que isso só tende a melhorar”, afirma.

Neste ano, o Suffolk terá a participação de 100 animais de altíssima qualidade, o número é 20% superior que o registrado em 2016. A ABCOS conta com o apoio de grandes empresas envolvidas com agronegócio brasileiro para a participação da Expointer 2017. São elas: Concessionária Ford Florauto, Maxi – Nutrição Animal, Cooperativa de Crédito Sicredi, Cabanha Cerro Coroado, Rações Cotrijuc e Medicamentos Zoetis.

Confira a programação da ABCOS Expointer 2017
27 de agosto: Julgamento das fêmeas
28 de agosto: Julgamento dos machos
29 de agosto – Leilão da Raça Suffolk, a partir das 19 horas, na Pista B, com transmissão ao vivo pela MF Rural
30 de agosto – Confraternização dos criadores, a partir das 18 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>