Expointer 2015: Fazenda Descanso e Cabanha Leone são os destaques do julgamento de machos Suffolk

SAM_1654No dia 31 de agosto, durante a Expointer 2015, em Esteio (RS), foi definido o Grande Campeão, animal de box 654, da Fazenda Descanso, tatuagem 531, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra (RS) e o Reservado Grande Campeão, animal de box 674, da Cabanha Leone, tatuagem 134, do criador Bruno Garcia Moreira, de Platina (SP). O jurado foi o zootecnista, Gustavo Martins Ferreira.

“Nós estamos atingindo o padrão racial que a ABCOS está buscando. Os últimos oito borregos são os animais que serão produzidos nos próximos anos. Este Grande Campeão veio se destacando no últimos tempos, na própria fazenda. É um animal que tem boa harmonia entre pernil, paleta, linha de dorso, enfim um animal que está dentro das características que queremos. Estou muito satisfeito”, define, Botelho do Nascimento.

SAM_1659O presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, que conquistou o Reservado Campeão, ficou bastante satisfeito com os animais vistos em pista. “Estou feliz com o resultado e muito feliz com os animais que pudemos ver hoje. Eles estão muito próximos do Suffolk que buscamos, ou seja, um animal bastante carniceiro, baixo, harmonioso. Tenho certeza que estamos contribuindo para a ovinocultura do Brasil. A carne de cordeiro é de excelente qualidade e a do Suffolk melhor ainda. Há um mercado imenso a ser explorado”, projeta.

O terceiro colocado foi o animal de box 649, da Fazenda Descanso, tatuagem 525, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra (RS). O quarto colocado foi o animal de box 641, da Cabanha Flor do Pago, tatuagem 382A, do criador Elvio Flores, de Irani (SC).

Amanhã, a partir das 19 horas, acontecerá o Leilão Elite Suffolk, com pré-lances aqui e transmissão ao vivo pelo site da MF Rural. Na quarta-feira, a partir das 18 horas, acontece a confraternização dos criadores e comemoração dos 30 anos da ABCOS.

Confira o resultado completo do julgamento dos machos Suffolk na Expointer 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>