Embrapa realiza curso de atualização de técnicas de laboratório e de campo em parasitologia

suffolkrsEntre os dias 14 e 17 de outubro será realizado na Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), o curso de atualização de técnicas laboratoriais e de campo para técnicos de assistência técnica e extensão rural (ATER) e estudantes de graduação e pós-graduação. A atividade será voltada para a realização de ensaios experimentais com parasitologia veterinária, tendo foco em helmintos gastrintestinais de ruminantes.

Os instrutores do curso serão os pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul Alessandro Minho e Emanuelle Gaspar e o pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) Eidi Yoshihara. Segundo o pesquisador Alessandro Minho, o curso visa atender exigências da pesquisa para realização correta de procedimentos. “É importante que o técnico se atualize e saiba realizar corretamente todos os testes parasitológicos no campo e no laboratório”.

No curso, os alunos aprenderão várias técnicas como: avaliar corretamente se a pastagem está contaminada com larvas infectantes, bem como a morfometria e criopreservação de larvas; contagem de OPG; avaliação da eficácia de produtos anti-helmínticos, entre outros procedimentos.

O Curso de atualização de técnicas de laboratório e de campo para a área de parasitologia tem o custo de R$ 100 e possui 20 vagas. Os interessados devem enviar e-mail para pecuaria-sul.eventos@embrapa.br, quando receberão instruções para efetivar a inscrição no curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>