Embrapa promove workshop sobre boas práticas de bem-estar de animais de produção

suffolksaopedro1As melhores práticas e os métodos inovadores de manejo dos animais voltados ao consumo durante a criação, transporte e abate serão temas centrais de do Workshop Internacional de Bem-Estar dos Animais de Produção, que acontecerá entre 11 e 13 de junho em São Pedro (SP).

O evento é uma iniciativa e parceria da Embrapa Suínos e Aves, WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Universidade Estadual Paulista (Unesp). O workshop reunirá especialistas nacionais e internacionais em uma série de palestras e debates técnico-científicos com o objetivo de auxiliar na troca de experiências inovadoras para melhorar o bem-estar dos animais de produção (aves, bovinos, suínos, entre outros) na perspectiva mundial do agronegócio.

A programação do evento foi desenvolvida com foco nos temas essenciais voltados às soluções tecnológicas e de manejo para os problemas encontrados nas cadeias produtivas, como:
– bem-estar animal e sustentabilidade corporativa;
– perspectivas mundiais para o bem-estar animal;
-experiências alcançadas com a implementação de granjas com gestação em grupo no Brasil e na Europa;
– métodos adequados de eutanásia em granjas;
– benchmark do bem-estar animal no agronegócio;
– ações da Comissão Europeia, OIE e FAO para melhorar o bem-estar animal durante a criação, transporte e abate;
– experiências alcançadas com treinamentos que promovam o bem-estar animal durante o transporte e pré-abate dos suínos.

De acordo com Andrea Parrilla, coordenadora da Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal do Mapa, o evento é considerado um marco para o bem-estar animal no país. “Teremos a oportunidade de discutir o assunto com profissionais renomados da área, além de destacar o avanço do Brasil com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a DG-Sanco da União Europeia e a entrada em Consulta Pública da Instrução Normativa que aprova o regulamento técnico de manejo pré-abate e abate humanitário”, destaca.

Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de junho diretamente pelo site, onde também está disponível a programação completa do workshop. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>