Definida a programação do Suffolk na Expointer 2016

NacionalA Expointer 2016, em Esteio (RS), que este ano chega a sua 39ª edição, terá entre os dias 28 e 30 de agosto a participação da raça Suffolk, na qual já tem definida a programação oficial. A Exposição é uma das mais importantes do País e no geral, são esperados 748 ovinos. O Suffolk será representado por 79 animais, uma das raças ovinas com a maior presença no evento gaúcho. Contudo, a Expointer encolheu no número de ovinos em todas as raças, o que deve aumentar a média de qualidade.

Confira a programação da ABCOS na Expointer 2016:
Dia 28/08
Julgamento a partir das 9 horas
Dia 29/08
Assembleias Extraordinária e Ordinária no período da manhã
Julgamento a partir das 14 horas
Dia 30/08
Leilão Elite Suffolk Virtual (100% filmados) a partir das 19 horas.
Dia 31/08
Confraternização às 18 horas

Segundo presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, o número de animais é menor, mas ele acredita na qualidade dos animais que estarão em pista. “Acabamos de realizar a 9ª Exposição Nacional do Suffolk, em Araçatuba (SP). Tivemos mais de 100 ovinos da raça Suffolk, com uma qualidade que surpreendeu o jurado da Nacional, o criador e jurado inglês, Michael Weaver. Acredito que a gente deva repetir essa qualidade genética, da linhagem inglesa, que foi a escolhida pelos nossos associados”, explica.

Ainda de acordo com o presidente da ABCOS, o Suffolk esta edição da Expointer também marcará a mudança de comando da associação. “Tradicionalmente, a ABCOS realizada na Expointer a Assembleia Geral Ordinária e neste ano deverá encaminhar o criador Vinício Bastos para presidência da ABCOS entre os anos 2017 e 2019. Neste ano também inovamos a venda de ovinos e em vez de um leilão faremos o Suffolk Shopping de Vendas e vamos divulgar em breve os mecanismos de compra e venda”, ressalta.

1 Comentário

  1. lucio disse:

    obrigado pela atenção. estarei na expointer/2016, dia 03 e 04/09/16, e gostaria de saber se o senar ou associação tem alguma palestra sobre ovinos.aguardo resposta obrigado lucio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>