Criadores recebem doses de sêmen inglês

suffolkvendaDas cinco remessas de sêmen de reprodutores ingleses, encomendas pelos criadores e sócios da ABCOS em novembro do ano passado, duas já estão em solo brasileiro e serão encaminhadas aos criadores. Ainda faltam mais três remessas, que devem chegar nas próximas semanas e posteriormente distribuídas entre os compradores. A compra desse material genético tem o objetivo de aprimorar os rebanhos de Suffolk no Brasil.

No total, o sêmen enviado ao Brasil é de cinco animais genuinamente ingleses, de ótima formação genética. Os animais pertencem a seis criadores britânicos, com larga experiência na criação de Suffolk e todos eles vinculados a Society Sheep Suffolk, que é a instituição nacional da raça em território inglês.

O presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, ressalta a importância da chegada desse material para os criadores brasileiros. “O envolvimento dos criadores e sócios da ABCOS na compra desse sêmen, corrobora para mostrar que todos estamos unidos para a melhor formação genética do Suffolk brasileiro. O Suffolk é um animal voltado para a produção de carne e esse material genético vai aprimorar a qualidade dos rebanhos para esse propósito”, explicou.

Quem tiver dúvidas sobre a chegada das remessas pode entrar em contato aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>