Criadores falam da importância da Nacional do Suffolk

A Exposição Nacional do Suffolk que acontecerá entre os dias 12 e 17 de julho, durante a Expovinos, em Araçatuba (SP), deve reunir centenas de animais da raça e outras de centenas de interessados, criadores e investidores da ovinocultura. Contudo, os criadores sabem da importância da realização de um evento dessa magnitude para o fortalecimento da raça no Brasil.

O criador do Rio Grande do Sul, Vinício Salles Bastos, ressalta a importância para o mercado da ovinocultura. “A Nacional é importante para toda a cadeia, acredito que aquele que cria ficará ainda mais otimista, despertará àquele que ainda não cria Suffolk, um nicho de mercado muito grande para reprodutores melhoradores de carcaça nos cordeiros, enfim, irá marcar uma nova etapa na raça”, afirma.

O criador de São Paulo, Hugo Procópio de Oliveira Cardin, destaca que a Nacional é importante, mas que os criadores devem estar atentos às suas criações. “Não acho animais de pista tão importantes, acho que nós criadores devemos focar a nossa criação na produção de carne, tendo animais rústicos, que consigam sobreviver aos diferentes tipos de climas no Brasil. Essa é a primeira vez que faço pista e estou levando esses animais para apoiar nosso presidente que não mede esforços para que a raça cresça”, explica.

“A retomada da Exposição Nacional tem grande importância, visto o crescimento da raça no Brasil. Acredito que seja o momento ideal para fazermos o evento e divulgarmos nosso trabalho, pois a raça vem ganhando muito espaço e importância na produção de ovinos no País, com novos criadores a cada ano, tanto para produção de genética, quanto para produção comercial. Portanto, na Nacional em Araçatuba vamos mostrar para o Brasil o Suffolk: imbatível em ganho de peso, de excelente conformação e de boa precocidade”, afirma o criador gaúcho, Lucas Balinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>