Criador uruguaio participa do Curso de Atualização de Jurados da Raça Suffolk

PioSegredoO 1º Curso de Atualização de Jurados da Raça Suffolk, que aconteceu em São Martinho da Serra (RS), nos dias 23 e 24 de maio, contou com a presença de 21 alunos. A maioria do Estado do Rio Grande do Sul, com 15 inscritos, seguido de São Paulo com dois, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, com um e também a presença de um criador uruguaio, Pio Segredo, o “Castellano”, com ficou conhecido entre os colegas do curso.

Criador da raça Suffolk no Uruguai, Segredo viu no curso da ABCOS, no Brasil, uma oportunidade de conhecer mais sobre os fundamentos e o biotipo do Suffolk no Brasil. “No Uruguai eu não tenho essa oportunidade de receber essas informações. Eu quero me tornar, verdadeiramente, um especialista da raça”, disse o uruguaio.

O Curso de Atualização, que possibilitou sacramentar o biotipo do Suffolk no Brasil, também agradou o uruguaio. De acordo com o Segredo, a seriedade com que o tema foi tratado e a base dos professores o deixou bastante satisfeito. “A posição firme da Associação e a convicção de seus representantes fez com que todos nós saíssemos de lá com todo o perfil da raça Suffolk”, analisou.

O uruguaio também viu com bons olhos os rumos que a raça vem seguindo no Brasil. “Tenho visto o processo da raça bem forte no Brasil. Lá pelos anos 2000 vi muitos animais inferiores e hoje vejo animais muito melhores, uma mudança positiva. Animais com boa conformação, mais carniceiros e de acordo com o mercado. Animais muito bonitos. Eu os quero em casa”, afirmou.

“Eu quero agradecer a ABCOS por me permitir fazer o curso, dando-me a oportunidade de discutir questões muito importantes, com aqueles que definem a raça Suffolk no Brasil e projetam o futuro da raça. Deixando-me a vontade para dar a minha opinião sobre questões realmente importantes sobre o futuro do desenvolvimento da raça. Também quero parabenizar todos os organizadores e participantes, pela forma agradável como foi conduzido o curso”, finalizou Segredo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>