Criador de Suffolk recebe prêmio pela conquista do CCP 2015

11111O criador Renato Mantovani, do Sítio Nossa Senhora Aparecida, de Porangaba (SP), recebeu no último dia 29 de janeiro, durante a 10º CooperShow, em Cândido Mota (SP), o prêmio de melhor lote do Campeonato Cordeiro Paulista (CCP)2015. Na ocasião foram entregues todos os prêmio do CCP 2015.

O resultado foi obtido pós a soma das notas das etapas de ganho de peso e avaliação de carcaça. Na última edição do CCP participaram 30 lotes, que somaram 120 cordeiros, de 22 produtores. Com o resultado, a raça Suffolk sacramenta a sua posição como raça carniceira e de ótimos resultados para a produção de carne ovina.

“Esse resultado se deve a uma rigorosa seleção das matrizes e reprodutores, em conjunto com uma boa alimentação e um bom manejo. Para conseguir isso, eu fui selecionando as fêmeas e buscando um bom reprodutor, no qual esse animal pudesse imprimir seu potencial ao rebanho. Muito criticam o criador de elite, mas sem eles não podemos ter esse melhoramento”, afirma Mantovani.

“Na minha opinião, o CCP tem como objetivo avaliar como está o desempenho do rebanho. Em uma criação, o cordeiro precisa ter um bom GMD para alcançar o peso de abate no menor tempo e ter uma boa carcaça, fazendo com que a produção possa se adaptar aos novos padrões de qualidade do mercado. É justamente no CCP que podemos avaliar isso”, opina o criador.

O CCP tem como objetivos divulgar a carne ovina, conhecer o desempenho das diferentes raças no desempenho de engorda dos cordeiros em confinamento, promover o consumo de cordeiro e congregar os produtores. O campeonato é organizado pela ASPACO, com o apoio do Núcleo de Criadores de Ovinos de Araçatuba e Região e a UNESP de Araçatuba. Neste ano, o CCP tem o patrocínio da Coopermota, Agnus, Elanco, Zolvix e Zolla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>