Cresce consumo de carne de cordeiro no Reino Unido

suffolkO Reino Unido é o maior mercado de exportação de carne de cordeiro da Nova Zelândia. O consumo dos britânicos tem crescido desde o ano passado, ajudando a dar aos exportadores da Nova Zelândia e aos importadores do Reino Unido confiança no aumento dos preços para a carne de cordeiro neozelandesa.

Uma das secas mais severas dos últimos 30 anos, que aconteceu durante o verão de 2013, a oferta de carne de cordeiro da Nova Zelândia tem se estreitado nas últimas semanas e deverá se estreitar mais nos próximos meses, provavelmente interferindo no aumento dos preços em 2014.

Dados do Kantar World Panel mostram que até 13 de outubro, as compras de carne de cordeiro da Nova Zelândia aumentaram 16% com relação ao ano anterior, com os preços varejistas permanecendo firmes no mesmo período.

As compras de ombro (shoulder) e filés para grelhar (grilling steak) representaram a maior parte do aumento do consumo, aumentando 40% e 21% com relação ao ano anterior, respectivamente. As compras de pernas aumentaram 12% nas mesmas quatro semanas (até 13 de outubro) e 35% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Com informações do portal Meat and Livestock Australia (MLA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>