Coordenador da Expovinos ressalta importância da Nacional do Suffolk

suffolkUm dos responsáveis pela Expovinos 2016, Arnaldo dos Santos Vieira Filho, que também é criador de Suffolk, afirmou em entrevista concedida a ABCOS, que a Exposição Nacional do Suffolk será muito importante, não somente para o evento em si, mas para a região de Araçatuba, no Estado de São Paulo. A EXPOVINOS acontecerá entre os dias 12 a 17 de julho, é um evento oficial da ASPACO e da ARCO.

“A Nacional do Suffolk da Expovinos vem coroar a região de Araçatuba como o maior berço da raça fora do Rio Grande do Sul. Desde os primórdios da atividade na região o ‘cara preta’ foi e é o carneiro mais utilizado pelos tradicionais pecuaristas que por aqui adquirem e levam para suas fazendas ao longo do ‘Brasil Central’ para serem utilizados nos rebanhos gerais, além de concentrarmos um grande número de criadores expoentes da raça”, afirma o coordenador.

Veira Filho também comentou sobre a expectativa de receber a Nacional. “Nossa expectativa é excelente. Sabemos que receberemos vários criadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, além dos paulistas que estarão em peso. O Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN), entidade que promove a Exposição Agropecuária de Araçatuba, na qual a EXPOVINOS está inserida, não está poupando esforços para realizar este evento”, afirma.

De acordo com o coordenador, o objetivo é igualar o número de animais que foi apresentado na Expointer do ano passado, que é considerado, até então, o maior evento da raça. Além de receber um grnde número de visitantes, interessados e investidores da raça. A Exposição Nacional do Suffolk acontecerá entre os dias 12 e 17 de julho, durante a Expovinos 2016.

2 Comentários

  1. JOSÉ RICARDO SOARES TELLES DE SOUZA disse:

    Gostaria de participar do evento. Estou querendo criar o ovino Suffolk Inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>