CCP 2016: criadores de Suffolk devem estar atentos à estação de monta

ccpsuffolkOs criadores interessados em participar do Campeonato Cordeiro Paulista (CCP) 2016 devem estar atentos à estação de monta em fevereiro. Os animais participantes deverão ser machos inteiros nascidos a partir de 01 de julho. A raça Suffolk tem um ótimo retrospecto no CCP, inclusive sagrando-se o grande campeão, na última edição.

“O Suffolk mostra nas provas de ganho de peso, em regime de confinamento, que é praticamente imbatível. Seja no ganho de peso ou na avaliação de carcaça, o Suffolk é a melhor raça para a produção de carne. Portanto, a expectativa é que a raça tenho outro excelente desempenho e o Suffolk possa ser, mais uma vez, campeão do CCP em 2016”, afirma o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira.

Como acontece todos os anos, a ASPACO realizará o CCP em parceria com a UNESP de Araçatuba (SP) e o Núcleo de Criadores de Ovinos (NCO) – Araçatuba. Os animais serão confinados no Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, em Araçatuba. O CCP ainda contará com patrocinadores que serão confirmados durante o ano.

Os criadores que participarem do Campeonato serão remunerados pelo peso vivo de seus cordeiros na data de entrega no local da prova, ao preço de mercado apresentado pelo Indicador de Preços do Cordeiro Paulista, com bônus para os sócios da ASPACO e para criadores de outros estados.

O CCP tem como objetivos divulgar a carne ovina, conhecer o desempenho das diferentes raças no desempenho de engorda dos cordeiros em confinamento, promover o consumo de cordeiro e congregar os produtores. O CCP 2015 foi realizado entre os meses de outubro e novembro e contou a participação de 30 lotes, que somaram 120 cordeiros, de 22 produtores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>