Cabanha Flor do Pago e Fazenda Descanso são os destaques do julgamento de fêmeas Suffolk na Expointer 2015

SAM_1542Na tarde do dia 30 de agosto, durante a Expointer 2015, em Esteio (RS), foi definida a Grande Campeã, animal de boz 609, da Cabanha Flor do Pago,  tatuagem 344A, do criador Elvio Flores, de Irani (SC) e a Reservada Grande Campeã, box 602, da Fazenda Descanso,  animal de tatuagem 590, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra (RS). O jurado foi o zootecnista, Gustavo Martins Ferreira.

“A fêmea Grande Campeã é o exemplo do biotipo do Suffolk que estamos buscando, que é de uma linhagem inglesa, mas adaptada ao nosso ambiente. Estou muito satisfeito não só pelo grande campeonato, mas também pela exposição dessas fêmeas, que estão muito próximas àquelas que buscamos. Devemos lembrar do João Sidney, que foi o percussor, um teimoso para a inserção dessa linhagem”, ressalta Flores.

SAM_1551O criador João Augusto também observou uma mudança no padrão racial. “Ganhar todo mundo que quer, mas estou feliz de ver as fêmeas Suffolk em pista hoje, que estão muito próximas ao biotipo que desejamos. Quando o Gustavo soltou as cinco melhores, pudemos observar a homogeneidade entre as fêmeas, que mostra uma ascensão da raça. Tivemos um grande público acompanhando o julgamento e isso também é muito bom”, afirma.

O terceiro colocado foi o animal de box 624, da Fazenda Cerro Coroado, tatuagem 3136 do criador Armando Chaves Garcia de Garcia, de Cachoeira do Sul (RS). O quarto colocado foi o animal de box 600, da Fazenda Descanso, tatuagem 540, do criador João Augusto Botelho do Nascimento, de São Martinho da Serra (RS).

Amanhã, a partir das 9 horas da manhã, acontece o julgamento dos machos, onde serão conhecidos o Grande Campeão e Reservado Grande Campeão do Suffolk. O julgamento sera transmitido ao vivo, pelo site da MF Rural. Na terça a partir das 19 horas, acontecerá o Leilão Elite Suffolk, com pré-lances aqui e transmissão também pelo site da MF Rural.

Confira o resultado completo do julgamento das fêmeas Suffolk na Expointer 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>