Associado da ABCOS é jurado de exposição no Uruguai

lucasbalinhasuruguaiO criador de Suffolk e associado da ABCOS, Lucas Balinhas, foi jurado da 109ª Exposición Internacional de Ganadería y Muestra Agro Industrial y Comercial (Expo Prado), em Montevidéu, Uruguai. A Exposição aconteceu entre os dias 3 e 14 de setembro e é um dos principais eventos do agronegócio uruguaio, assim, o associado da ABCOS teve a missão de aprofundar a análise sobre o Suffolk uruguaio, uma vez que é membro efetivo do Colegiado de Jurados da ABCOS.

O convite surgiu de um criador uruguaio, Pio Segredo, que participou do Curso de Atualização de Jurados da Raça Suffolk, promovido pela ABCOS. “Durante o curso debatemos juntos sobre o fenótipo de vários animais e nos tornamos amigos. Em reunião com a Associação Uruguaia de Criadores de Suffolk ele sugeriu meu nome para julgar a raça na 109ª Expo Prado”, conta o criador brasileiro.

De a acordo com o criador gaúcho, foi uma oportunidade de observar os animais uruguaios, bem como mostrar os ovinos Suffolk que estão sendo desenvolvidos no Brasil. Ele também observou a organização da associação uruguaia do Suffolk. “Pude observar que associação uruguaia é unida, sem individualidades, o que é muito benéfico para a raça. Eles estão buscando mais criadores e com êxito vem conseguindo, difundindo a raça no nosso país vizinho”, destacou Balinhas.

O criador também comentou sobre a importância da realização do curso promovido pela ABCOS. “Os criadores uruguaios buscaram alguém que tivesse participado desse curso de atualização de jurados, ocorrido aqui no Brasil, para passar a eles a nossa visão da raça. Portanto, o curso que buscou padronizar os julgamentos também está influenciando os criadores uruguaios, mostrando sua aceitação tanto no Brasil quanto fora dele. Quero parabenizar a ABCOS e seu presidente, Bruno Garcia Moreira”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>