Associação Bageense de Criadores de ovinos completa 20 anos

suffolkchile1A Associação Bageense de Criadores de Ovinos (ABACO) completou 20 anos no último dia 04 de julho. A entidade, que conta com mais de 90 associados diretos e congrega criadores de ovinos de todas as raças, tem como principal enfoque de trabalho o fomento da ovinocultura de Bagé (RS) e região. Por causa da Copa do Mundo de Futebol, as comemorações de aniversário devem ocorrer durante a Feira de Primavera de Ovinos, em outubro.

De acordo com o presidente da ABACO, Geraldo Brossard Correa de Mello, a associação, desde a gestão de seu primeiro presidente, Domingos Coelho Vagner Rodrigues, passando pelos demais presidentes, sempre trabalhou em prol da ovinocultura, nestas duas décadas de existência, seja através da Expofeira, feiras, reuniões, palestras técnicas com especialistas do Brasil e até do Uruguai, entre outras atividades.

“Desde o começo, através do trabalho de seus bravos fundadores, a Abaco sempre procurou desenvolver a ovinocultura local reunindo todas as raças e trabalhando em parceria com entidades de pesquisa e extensão, como a Embrapa e a Emater, respectivamente, bem como com o poder público municipal, que sempre foi um apoiador da associação”, declarou Mello.

Com informações do Jornal Folha do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>