ASPACO e ACCOMIG realizam a 1ª Missão Cordilheira

Montanha Aconcágua na Argentina

Montanha Aconcágua

 

Durante os dias 9 a 14 de abril deste ano será realizada I Missão Cordilheira. Organizada pelo Grupo de Extensão da Pesquisa em Ovinos e Caprinos (GEPOC) da Associação Paulista dos Criadores de Ovinos (ASPACO) e a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Minas Gerais (ACCOMIG). A missão será monitorada por técnicos especialistas brasileiros e argentinos. A primeira versão da Missão Cordilheira será composta por um grupo de no mínimo 18 participantes, formado por empreendedores, técnicos, gestores, produtores brasileiros e acompanhantes.

Sob a coordenação operacional, a médica veterinária Heloisa Magalhães, coordenadora da Divisão de Extensão Rural do GEPOC, a missão tem o objetivo de visitar criação de 600 cabras leiteiras para a fabricação de queijos finos, um confinamento de 5 mil ovelhas para corte e conhecer o sistema de irrigação herdado dos Incas, considerado um dos melhores do mundo.

A missão também permitirá conhecer as lindas paisagens dos Andes, passando pelo Aconcágua, segundo ponto mais alto do Planeta. Como também visitar uma plantação de uva, oliva e seus derivados em uma bodega conceito, para provar e comprar o delicioso azeite de oliva extra virgem e os famosos vinhos de bodegas exclusivas.

Como será a I Missão Cordilheira – A programação busca apresentar aspectos relevantes nos sistemas de produção. Nas visitas monitoradas os participantes poderão vivenciar no campo, a forma de organização da produção industrial e familiar. Ao final, os participantes recebem o certificado de participação entregue em uma degustação de queijos e vinhos especiais

Confira a programação

1 – Primeiro dia 09/04 – Terça feira – Embarque TAM as 8:20 h em Guarulhos/SP, com destino a Santiago de Chile, chegada prevista 11:20 h. Traslado em micro-ônibus até o hotel. Às 14:00 h apresentação e orientações aos participantes, tarde livre em Santiago. As 19:00 h Traslado para restaurante para a primeira confraternização apreciando a carne de salmão, uma especialidade chilena.
2 – Segundo dia 10/04 – Quarta feira – Após o café da manhã 8:00 h, traslado em ônibus exclusivo para a travessia da Cordilheira dos Andes, com dez pontos de paradas para as fotos. Almoço com cabrito assado no fogo de chão. Continuação da travessia, 19:00 h chegada ao hotel em Mendoza. Jantar e noite livres.
3 – Terceiro dia 11/04 – Quinta feira – Após o café da manhã, as 8:00 h, traslado do hotel até confinamento de 5000 ovelhas e cordeiros; às 14:00 h almoço na estrada em restaurante regional e pitoresco a base de cordeiro corriedale/frisona. As 15:00 h saída para visitar uma olivícola com degustação e compras dos produtos. Visita a um canal azul de irrigação. Retorno ao hotel previsto para 18:00 h. Jantar e noite livres.
4 – Quarto dia 12/04 – Sexta feira – Após o café da manhã 8:00 h, traslado hotel até criação de 600 cabras leiteiras com moderno sistema de ordenha rotativo e queijaria boutique.
Almoço a base de carne bovina especial argentina e de cabrito chivo. Degustação e compra de queijos e derivados. Retorno previsto para 16:00 h com giro pela cidade. Jantar e noite livres.
5 – Quinto dia 13/04 – Sábado – Após o café da manhã, 8:00 h, traslado hotel até a pré-cordilheira para visita a vindimas e bodegas ultraconceito. Às 13:00 h almoço a base de cordeiro e seus derivados na estância familiar francesa. À tardinha reunião para degustação de queijos com vinhos da estância e entrega dos certificados. Retorno ao hotel previsto para 19:00 h. Jantar e noite livres.
6 – Sexto dia 14/11 – Domingo -. Às 9:00 h traslado até o Aeroporto de Mendoza para vôo até Santiago de Chile (30 minutos). Embarque as 15:00 h em Santiago com destino a Guarulhos/SP, chegada prevista de 19:50 h.

Mais informações com a ASPACO pelo telefone (14) 3841-6841.

Realização
Grupo de Extensão da Pesquisa em Ovinos e Caprinos – GEPOC
Associação dos Criadores de Caprinos Ovinos de Minas Gerais – ACCOMIG
Associação Paulista de Criadores de Ovinos – ASPACO

Apoio institucional
Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos – ARCO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>