ASPACO convida criadores para o XIII Campeonato Cordeiro Paulista e lança o calendário de eventos de 2014

DSCN1813O XIII Campeonato Cordeiro Paulista será realizado na Central de Ovinos nas dependências do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, em Araçatuba. A Associação Paulista dos Criadores de Ovinos (ASPACO) convida os criadores para repetir o sucesso programa, assim como foi no ano passado, quando foram analisados 40 lotes de 34 produtores (30 de São Paulo, dois do Paraná e dois de Mato Grosso do Sul), somando 160 cabeças.

Os principais objetivos do CCP é conhecer a performance das diferentes raças no desempenho de engorda, dos cordeiros em confinamento, promover o consumo de carne de cordeiro e, principalmente, congregar os produtores. Os animais participantes terão que ser cordeiros machos nascidos a partir do dia primeiro de julho, portanto, serão realizadas estações de monta em fevereiro para poder participar.

Este ano, o CCP estará novamente adquirindo os cordeiros dos participantes, ou seja, estes serão remunerados pelo peso vivo de seus cordeiros na data de entrega no local da prova, ao preço de mercado apresentado pelo Indicador de Preços do Cordeiro Paulista. Veja como foi o CCP de 2013 aqui.

ASPACO lança seu calendário de eventos em 2014

CCP2014

A ASPACO informou que o calendário pode sofrer alterações e que o Regulamento de Exposições de Ovinos Oficializadas pela ASPACO e Ranking Cabanha do Ano ASPACO será atualizado e divulgado em março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>