arconovadiretoriaA Assembleia Geral Ordinária realizada na última segunda-feira (25), na sede da entidade em Bagé (RS), definiu, por unanimidade a nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO). Estiveram representados os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Distrito Federal e Rio Grande do Sul; além de associações estaduais e promocionais de raça.

Além da escolha da nova diretoria foram apresentados os balanços e relatórios financeiros e contábeis do exercício 2012, contas totalmente aprovadas pela assembleia. Logo após assembleia já houve a primeira reunião de trabalho da atual diretoria, onde foram tratados assuntos pertinentes a ovinocultura nacional, problemas na produção e o cenário atual da criação de ovinos em todo o Brasil. Nesse sentido a nova diretoria, presidida pelo ovinocultor Paulo Afonso Schwab, vai focar seu trabalho no aumento do rebanho ovino no país.

A nova diretoria para o triênio 2013/2016 tem um Conselho de Administração, o conselho que passará a atuar pela primeira vez já tem um importante papel no trabalho a ser desenvolvido. Na chapa orientação, como foi denominada, estão representados vários estados, raças e associações estaduais.

ABCOS muito bem representada
O presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, a partir de agora, faz parte do conselho de administração da diretoria da ARCO. Outro membro da ABCOS que fará parte da próxima gestão da ARCO é o criador Teófilo Pereira Garcia de Garcia, homem de grande experiência na ovinocultura, que disponibilizará seu conhecimento no Conselho Fiscal Suplente.

Confira a nova diretoria da ARCO

Paulo Afonso Schwab – Presidente
Suetônio Villar Campos – 1º vice-presidente
Arnaldo dos Santos Vieira Filho – 2º vice-presidente
Elisabeth Amaral Lemos – 1ª secretária
Paulo Ricardo de Sousa Dias – 2º secretário
Paulo Sérgio Soares – 1º tesoureiro
Manuel Luis Sarmento – 2º tesoureiro

Conselho Fiscal:

Francisco Andre Nerbass
José Luiz Pereira Dias
Luiz Fernando Dias
Suplentes: Flor Amaral, José Teodorico de Araújo Filho, Teófilo Garcia de Garcia

Conselho de Administração:

Bruno Garcia Moreira
Carlos Henrique Santos Rodrigues
Cláudio Antônio Caldas
Edson Dutra Dias
José Teodomiro Gesteira
Fábio Cotrim Rodrigues
Luiz Fernando Mainardi
Maristela Genro Gessinger
Orlando Cláudio Procópio
Osvaldo Chaves Lima
Renato Carpes da Costa
Wilfrido Augusto Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>