ARCO investe em tecnologia para o trabalho de campo

brarcoinvestetecnolofiacampo16Já estão em testes pela superintendência do Serviço de Registro Genealógico (SRGO) da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), novas tecnologias que ajudarão na eficiência e agilidade no trabalho de campo realizado pelos inspetores técnicos. Os novos equipamentos são pequenas impressoras que junto a um aplicativo de celular poderão emitir na hora o comprovante da inspeção feita pelo técnico.

“É um avanço significativo para nós que temos técnicos credenciados em todo o Brasil, não só pela agilidade, mas também pela presteza das informações que chegarão mais rápido ao nosso banco de dados e muito pelo compromisso com o meio ambiente, pois deixaremos de utilizar tanto papel” diz o superintende da entidade, Edemundo Gressler.

As máquinas foram testadas na Estância Santa Thereza, Cabanha Obelisco e Coxilha Verde, todas no Rio Grande do Sul. Por enquanto estão em testes, mas espera-se que muito em breve esta nova tecnologia esteja pronta para ser utilizada em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>