Aberta as inscrições para a Feovelha 2013

feovelhaPara muitos criadores, a Feovelha é considerada a maior feira de ovinos do Brasil. Neste ano, a feira chega a sua 29ª edição, nesses anos ela consolidou-se pela qualidade genética dos animais que serão leiloados e que são motivo de grande procura por produtores de diversas partes do país.

Em 2012, durante a 28ª Edição, ocorrida entre os dias 25 e 29 de janeiro, a Feovelha superou consecutivamente, pela segunda vez, sua edição anterior e registrou R$ 1.154.729,00 na comercialização – mesmo ofertando um volume inferior a edição passada (cerca de 1700 animais a menos).

Para 2013, o Sindicato Rural de Pinheiro Machado prepara-se novamente para receber seus criadores, expositores, visitantes e compradores em mais uma semana de ótimos negócios, durantes os dias 23, 24, 25, 26 e 27 de Janeiro no Parque Charrua.

Evento cultural
Entre as várias mudanças no evento, a mais importante – tornou-se também evento cultural. Por meio da Lei de Incentivo a Cultura – PRONAC (nº 128237). Agora, as empresas da região (que declaram Imposto de Renda na forma de lucro real) poderão patrocinar e apoiar o evento podendo deduzir os valores investidos no seu imposto.

São duas cotas Master – no valor de R$ 20 mil que dão direito a seguinte contrapartida:

– Assinatura como patrocinador oficial do evento em TV, Rádio e Internet.
– Assinatura com logotipo em toda a mídia impressa do evento.
– Inclusão de um banner em nosso site oficial com validade a partir do momento da assinatura do contrato de patrocínio
até 30 dias após o término do evento.
– Assinatura com logotipo em todas as newsletters eletrônicas enviadas ao mailling do evento. mais de 28 mil pessoas.
– 100m2 de área livre coberta para montagem de stand.
– Realização de panfletagem na entrada do evento ou outra atividade promocional a combinar.

Faça o download aqui do Plano de Pedido de Patrocínio (PRONAC 2013 – Resumido) e veja todas as modalidades de patrocínio e apoio existentes.

Inscrições
Os criadores que optarem por inscrever seus animais a prêmio, poderão fazer até o dia 14 de janeiro deste ano. Contudo, deverão estar atentos as seguintes informações:

– Galpão: sem limitação;
– Rústicos: machos 3 lotes por categoria (SO, RGB, e PO) por código de rebanho, fêmeas 3 lotes, (PO e RGB) por código de rebanho,pertencentes entre 7ª a 10ª categoria
– Animais sem código de rebanho serão eliminados, não participando do julgamento de classificação.
– Não serão comercializados animais de lã inteira tanto para Prêmio como também animais para comercialização.
– Inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site da ARCO;
– Por determinação da Secretária da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SEAPA/RS) para emissão da GTA será exigido a partir de 01/01/2013 Exame Negativo para Brucela Ovinis. Não serão aceitos atestados clínicos negativos de epididimite.
– Exames Andrológicos: Será exigido na Admissão a apresentação dos mesmos, obrigatório, sendo que animais sem estes não participarão do julgamento de admissão, exceto categoria cordeiros.
– Todos os animais que participarem do evento deverão apresentar atestado de banho piolhicida emitido pela Inspetoria Veterinária. Solicitamos aos produtores efetuarem dois banhos com intervalo de 15 dias, no mês de janeiro.
– Expressamente proibida à venda nos bretes antes dos respectivos remates.
– Lote mínimo de 10 animais para o remate de Rebanho Geral.
– Animais a prêmio deverão permanecer no Parque até as 18h do dia 27/01/2013, exceto os comercializados.
– A ordem de entrada na pista de remate dos animais submetidos a julgamento será em ordem de premiação alternando (PO,RGB,SO) e a entrada de ovinos em pista para somente venda será pela pontuação da cabanha subseqüente ao término da venda de animais premiados.
– Os animais destinados somente a venda terão a mesma data de entrada no parque da estipulada para animais a prêmio. A data base para efeito de categorização será 23 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>