Aberta as inscrições para 13º Campeonato Cordeiro Paulista

CCP2O Campeonato Cordeiro Paulista (CCP) tem como objetivo conhecer a performance das diferentes raças no desempenho de engorda em confinamento, promover o consumo de carne de cordeiro. Este ano, a recepção dos cordeiros acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, nas dependências do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba.

Os animais participantes terão que ser cordeiros machos nascidos a partir de 01 de julho. Cada criador deverá inscrever seu lote com quatro animais de mesmo tipo racial, com peso vivo máximo de 27 kg. Para participar é só entrar em contato por e-mail ou telefone com Melissa na ASPACO, aspaco@aspaco.org.br ou (14) 3841-6841.

Os criadores que participarem do Campeonato serão remunerados pelo peso vivo de seus cordeiros na data de entrega no local da prova, ao preço de mercado apresentado pelo Indicador de Preços do Cordeiro Paulista, com bônus de 20%. Para os sócios da ASPACO e para criadores de outros estados, tal remuneração será feita com até 10 dias. Contudo, os criadores participantes não pagarão por vacinas, medicamentos, sal mineral e alimentação desde a data de chegada no local do confinamento até o término do Campeonato.

Também será feito um período de adaptação e a pesagem inicial dos animais será dia 25 de setembro. A pesagem final se dará em data a ser confirmada, conforme disponibilidade de abate do frigorífico. Ainda no período citado, serão realizadas mais duas pesagens, todas ocorrendo às 9 horas. Ao término da etapa de ganho de peso haverá apresentação dos resultados e confraternização dos participantes e parceiros.

As premiações serão divididas da seguinte forma:
Grande Campeão, o lote que obtiver a maior pontuação nas duas etapas;
Reservado Grande Campeão, o lote que obtiver a segunda maior pontuação nas duas etapas;
3º Melhor Lote, lote que obtiver a terceira maior pontuação nas duas etapas;
1º Prêmio Etapa Ganho de Peso, lote que obtiver o maior ganho de peso médio diário dostrês cordeiros com melhor desempenho;
1º Prêmio Etapa Avaliação de Carcaças, lote que apresentar as três carcaças com as maiores pontuações nos parâmetros mensurados.

Novamente, o CCP tem o patrocínio da COOPERMOTA, que fornecerá a dieta total no confinamento, MSD Saúde Animal que contribuirá com medicamentos e vacinas e Novartis que oferecerá o vermífugo Zoovix.

Mais informações podem ser obtidas no regulamento do CCP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>