ABCOS tem preferência na compra de sêmen inglês

vendasuffolk8Recentemente, a ABCOS em parceria com a Genetex UK, importaram sêmen de Suffolk inglês. Muitas doses foram compradas e entregues aos respectivos criadores. Contudo, ainda há estoque de sêmen e a Associação tem preferência na compra dessa doses remanescentes. São animais de ótima formação genética e com preços mais atrativos aos sócios da ABCOS. Os interessados em adquirir o benefício podem se associar a ABCOS, basta preencher esta ficha. Vale lembrar, que a anuidade para cada associado é de R$ 300.

De acordo com o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, não há uma data limite para fazer os pedidos, mas o estoque está reduzido. “Como desde o inicio a ABCOS esteve à frente dessas negociações, nós continuamos intermediando todo esse processo até para sabermos os investidores e termos controle se são novos investidores ou não. Aliás, para o crescimento da raça no Brasil é muito importante que sempre haja novos investidores”, explica.

As fotos e os registros genealógicos estão disponíveis aqui. Os animais exposto são de seis criadores ingleses, com larga experiência na criação de Suffolk e todos eles são vinculados a Society Sheep Suffolk, que é a instituição nacional da raça em território inglês. Os interessados em adquirir o material genético podem entrar em contato aqui ou diretamente pelo e-mail do presidente da ABCOS (brunogarcia16@hotmail.com).

Garcia Moreira ressalta a importância da compra de sêmen inglês. “A gente acaba de definir o biotipo do Suffolk brasileiro, que é muito semelhante ao animal inglês, ou seja, um carneiro mais baixo, com muita massa muscular, pesado, uma verdadeira máquina de fazer carne. Mais do que características carniceiras, o Suffolk tem maciez e sabor inigualáveis, essenciais para atender a demanda dos consumidores”, define o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>