ABCOS tem nova diretoria para o biênio 2017/2018

13165965_1729223694026096_1940826314418877726_nO presidente da ABCOS, Vinício Salles Bastos, assumiu simbolicamente no dia 1º de janeiro a presidência da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Suffolk (ABCOS), cargo que ocupará até 31 de dezembro de 2018. Além do presidente, a ABCOS tem novos nomes para os cargos da diretoria, que teve a sua base mantida. A nova diretoria foi eleita na Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 29 de agosto, em Esteio (RS), durante a Expointer 2016.

Gaúcho, criador de Suffolk desde 2005, atuante nas questões da raça, Bastos foi presidente do Núcleo de Criadores de Ovinos de Júlio de Castilhos (RS) por seis anos, onde atualmente é tesoureiro. Ele afirma estar surpreso com a indicação, mas feliz com o desafio. “As expectativas são as melhores, pois a raça passa por uma mudança, com animais bem mais funcionais e temos um mercado muito promissor a ser explorado, que é produzir cordeiro Suffolk”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente da ABCOS, os desafios da instituição devem evoluiu ainda mais a raça Suffolk. “Pontos importantes já vêm sendo muito bem feitos pela direção, foco em eventos, genética, novos criadores. É dar continuidade. O desafio é continuar congregando os criadores e fazer este nosso Suffolk chegar na mesa do consumidor, sobretudo nas feiras do interior. Também acho que podemos desenvolver rebanhos comerciais a base de Suffolk. É um desafio!”, disse.

O agora ex-presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, se manterá ligado a direção da associação no cargo do vice-presidente e promete ser bastante atuante. “A ABCOS precisa de uma renovação. O Vinício é um profissional bastante comprometido e eu estou sempre disposto a auxilia-lo no que for necessário para que possamos unir os criadores e fomentar o crescimento do Suffolk, que é o principal motivo do trabalho que vem sendo desenvolvido nas cabanhas pelo Brasil a fora”, explica o paulista.

Segundo Garcia Moreira, a ABCOS teve avanços bastante significativos e que devem ser ampliados pela nova gestão. “A inserção da linhagem inglesa, o curso de atualização de jurados, a divulgação maciça do Suffolk entre os criadores de outras raças e da mídia foram os pontos fortes desses últimos quatro anos. Tenho certeza que todos os criadores estão empenhados em ampliar essas conquistas e veremos um Suffolk cada vez mais forte no cenário da ovinocultura brasileira”, salienta.

“Eu sou um defensor de que o Suffolk é a melhor raça para produção de carne de cordeiro, o Campeonato Cordeiro Paulista esta aí para mostrar a hegemonia do Suffolk. A linhagem inglesa vai aprimorar ainda mais a produção de carne a partir do Suffolk, que tem sabor e qualidade inigualável. A ABCOS é uma associação de criadores envolvidos com o crescimento da raça, então eu espero um crescimento bastante favorável para o Suffolk”, projeta o vice-presidente.

Diretoria ABCOS biênio 2017 – 2018

Presidente: Vinício Salles Bastos, Cabanha Minuano, Julio de Castilhos (RS);
Vice-presidente: Bruno Garcia Moreira, Cabanha Leone, Platina (SP);
Diretor de Finanças: Elvio de Oliveira Flores, Cabanha Flor do Pago, Irani (SC);
Diretor Administrativo e Patrimônio: Arnaldo dos Santos Vieira Filho, Fazenda Boizendina, Araçatuba (SP);
Diretor Eventos: Rafael Rodrigues Jorge, Cabanha MRJ, Pirapozinho (SP).
Diretor Técnico: João Augusto Botelho do Nascimento, Fazenda Descanso, São Martinho da Serra (RS).

Conselho Fiscal (efetivos):
Antonio Gilberto da Costa, Cabanha Maçaroca, Terra de Areia (RS);
Roberto Luis Frumi, Cabanha Frutoal, Charrua (RS);
Henrique P. de Almeida Prado, Cabanha Da Mucunã, Prado Ferreira (PR);

Conselho Fiscal (suplentes):
Eurides Carneiro de Matos, Fazenda Planalto, Castro (PR);
Hugo P. de Oliveira Cardim, Ovinos HPOC, General Carneiro (SP);
Ivan Berzolin Marquetto, Cabanha Novo Horizonte, Rio Pardo (RS);

Conselho Técnico:
Lucas Balinhas Farias, Cabanha Aguada, Pinheiro Machado (RS);
Vinício Salles Bastos, Cabanha Minuano, Julio de Castilhos (RS);
Luiz Fernando Rocha Gottardi, Cabanha Araçá, Araçatuba (SP),
Rafael Rodrigues Jorge, Cabanha MRJ, Pirapozinho (SP);
Gustavo Martins Ferreira, Suffolk GMF, Rubiácea (SP)
Márcio Armando Gomes Oliveira, zootecnista, inspetor técnico da ARCO e diretor técnico da ASPACO (SP);
Galdino Dias, médico veterinário e inspetor técnico da ARCO (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>