ABCOS receberá repasse financeiro da ARCO

057A ABCOS é uma das associações de raça que receberá da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) um repasse financeiro. O valor de R$ 100 mil será dividido entre 26 raças, cabendo a ABCOS receber, já no próximo mês de outubro, 3,32% desse valor. Em 2014 um novo repasse deve acontecer, porém no mês de junho e os valores terão base neste ano. As decisões foram tomadas pelos membros da diretoria da ARCO, na última reunião da entidade, realizada em Bagé (RS).

A iniciativa tem como critério base o estudo feito pelo setor de registro genealógico da ARCO, levando em consideração o faturamento em serviços e manutenção do arquivo zootécnico de cada raça no ano de 2012. Os recursos somente serão repassados àquelas associações que estiverem com documentação regulamentar dentro da ARCO.

Segundo o presidente da ARCO, Paulo Afonso Schwab, os recursos repassados são muito importantes para que cada associação possa mostrar as potencialidades das raças. “A iniciativa é para auxiliar às promocionais no seu trabalho profícuo de divulgação das potencialidades e qualidades de cada raça e será um investimento justo que nossa entidade fará a cada uma delas”, comenta.

De acordo o presidente da ABCOS, Bruno Garcia Moreira, o repasse financeiro é mais um estímulo ao trabalho que já está sendo desenvolvido por todos os criadores de Suffolk. “Esse recurso é fundamental para que possamos dar continuidade ao trabalho de mostrar que o Suffolk é o melhor ovino para a produção de carne e que deverá, nos próximos anos, ser o mais consumido”, salienta.

Outros assuntos
Outros assuntos da pauta da reunião da ARCO foram os descontos dados aos associados do Nordeste, em função dos eventos climáticos ocorridos na região, que serão revistos no ano de 2014. Os importantes convênios assinados entre a ARCO e o Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura, dos quais serão repassados para a entidade o total de 1,13 milhão de reais, que serão geridos para os seguintes programas: Programa de Melhoramento Genético das Raças de Lã, Projeto Merino Fino, Projeto Esquila Tally-Hi, Projeto Cordeiro Gaúcho e Projeto de Melhoramento Genético dos Reprodutores das Raças de Lã.

Para a eficiente implantação desses projetos, a ARCO também informou passará por uma reforma na sua estrutura física e que os encontros serão mensais.

*Em breve publicaremos uma entrevista exclusiva com o presidente da ARCO, Paulo Afonso Schwab, sobre os repasses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>