ABCOS lança Nacional do Suffolk 2018 para Maringá

Durante a Expointer deste ano, o presidente da ABCOS, Vinício Bastos e o presidente da Ovinopar, Edson Luiz Duarte Dias, anunciaram que a próxima edição da Exposição Nacional do Suffolk acontecerá em meados de maio, durante a Expoingá, em Maringá (PR). Será a primeira vez que o evento paranaense receberá a exposição de Nacional de uma raça ovina. A expectativa é que os criadores de Suffolk levem mais de uma centena de animais, de diversas partes do Brasil.

De acordo com o presidente da ABCOS, a exposição nacional reforçará a força da raça. “O Suffolk está crescendo, os criadores estão investindo e os resultados já começam a aparecer. Tivemos uma Expointer 2017 muito boa e tenho certeza que a Nacional do Suffolk 2018 será um sucesso. A ovinocultura do Paraná está vivendo uma ascensão muito grande, com criadores atentos ao novo Suffolk Brasil e portanto, será uma grande vitrine para a raça”, afirma Bastos.

O presidente da Ovinopar planeja um grande evento do Suffolk. “Nós estamos muito felizes em receber o Suffolk no Paraná e, principalmente, em Maringá. O local da Expoingá é muito bem localizado, tem uma estrutura muito boa. A cidade de Maringá é muito acolhedora e estamos muito felizes em receber a raça Suffolk. Pra nós da Ovinopar é a realização de um sonho. Espero todos os criadores de Suffolk para que possamos fazer uma linda festa da Nacional”, ressalta, Dias.

Os detalhes sobre a 10ª Exposição Nacional do Suffolk ainda estão sendo ajustados e divulgados em breve. A última edição da Nacional do Suffolk aconteceu em Araçatuba (SP), em 2016. Na ocasião, mais de 100 animais estiveram na exposição, onde havia criadores de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O jurado foi o ex-presidente da Suffolk Sheep Society (Reino Unido), Michael Weaver. Em 2018, a ABCOS deve trazer mais um jurado inglês, reafirmando o padrão do Suffolk Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>