ABCOS define o nome do juiz de classificação do Suffolk para a Expointer 2015

GMFA ABCOS definiu, recentemente, por eleição entre seus associados, o juiz de classificação da raça Suffolk para a EXPOINTER 2015, que tem julgamento previsto para os dias 30 e 31 de agosto, em Esteio (RS). O responsável será o zootecnista e diretor técnico da ABCOS, Gustavo Martins Ferreira. O zootecnista também foi um dos responsáveis pelo primeiro Curso de Atualização de Jurados da Raça Suffolk, ocorrido no ano passo.

“Eu espero encontrar os animais que estamos buscando para o Suffolk brasileiro, ou seja, um animal mais próximo do chão, com boa conformação e funcionalidade para produção de carne, acima de tudo. Acredito que os criadores entenderam essa proposta e devemos ter bons ovinos da raça Suffolk este ano”, ressalta Ferreira.

Este ano os ovinos terão destaque na EXPOINTER, foram inscritos 909 animais, 15% a mais que o ano passado. O Suffolk cresceu mais, contará com 101 animais, número 37% superior ao registrado no ano passado. Será a segunda raça com maior participação na EXPOINTER. Este ano, também, a ABCOS completa 30 de anos de fundação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>