28ª Expovelha terá edição do Campeonato Supremo

supremo2No dia 17 de outubro, durante a 28ª Expovelha, em Lençóis Paulista (SP), a partir das 12 horas acontece o “Campeonato Supremo dos Grandes Campeões e Grandes Campeãs de todas as raças”. O evento que já é bastante tradicional também é uma ótima oportunidade para que os fãs da ovinocultura possam observar os melhores animais de cada raça. O campeonato é aberto ao público e gratuito.

O Campeonato Supremo premia o melhor macho e a melhor fêmea entre os grandes campeões de todas as raças, que mais estão próximos das características ideais de sua raça. “Os jurados vão reunir os grandes campões e grandes campeãs de todas as raças presentes. Assim, podemos observar qual animal mais se enquadra nas características da raça dele. Ou seja, não é uma competição entre raças, mas entre os animais que tem a melhor nota dentro da sua raça”, explica o diretor técnico da ASPACO, Márcio Armando Gomes de Oliveira.

Para as raças Dorper e White Dorper o jurado de classificação será o sul africano Wynand Lodewicus Cronje (Wicus Cronje), para a raça Santa Inês, o jurado Rodrigo Orzil Viana e para as raças Suffolk, Ile de France e Texel será o Médico Veterinário e Inspetor técnico da ARCO, Roberto Moreira de Azambuja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>